Loading…

SEM DINHEIRO E QUER JOGAR?

Clique no botao abaixo para comecar a explorar o mundo do hardware e aprender como montar um PC gastando pouco
Comece a explorar

Como escolher uma placa de video

A GPU e o principal componente ao montar um PC voltado para jogos, e a cada lançamento o numero de opções aumenta e a duvida sobre qual modelo escolher também.

A primeira coisa a se dizer e que a placa de video sozinha não ira fazer milagre algum, o pc funciona como um todo e se um componente não tem um bom desempenho, isto afeta todo o conjunto. Sendo assim, se você quer jogar os lançamentos e preciso investir também em RAM, processador e etc.

A placa e compatível?

E preciso saber se a GPU e compatível, ou seja, se a sua placa mãe oferece o conector utilizado pela placa de video, todos os modelos atuais utilizam o slot PCIe x16, porem ha placas antigas que utilizam conectores AGP e PCI 3.0.

Comprei a placa, coloquei no pc e POW! A fonte explodiu, devido a isto também e preciso saber se e necessária uma substituição na alimentação ou se a fonte atual ira aguentar o novo brinquedo.

Ela e forte?

Aqui e onde separamos os homens dos meninos, neste ponto ha diversos pontos que precisam ser analisados, o primeiro e a GPU (graphics processing unit), e muito difícil comparar as GPUS pois as marcas utilizam arquiteturas diferentes então a melhor forma de comparar este ponto e com benchmarks.

O segundo ponto e a VRAM, a memoria dedicada ao video da gpu, e comum ouvirmos que uma placa de 2GB e melhor que uma placa de 1GB, mas isto nem sempre e verdade, por exemplo a HD 6570, ela tem 4 gigas de VRAM, mas não chega nem perto de uma GTX 1050 de 2GB.

Serie

As placas de vídeo não são simplesmente definidas pela sua memoria, saidas, clock e por aí vai. Elas também variam de acordo com a geração a qual pertencem. Por isso são divididas em “séries”. No caso das placas GeForce, a série é descrita no primeiro número. Por exemplo, a GTX 750 é uma placa da serie 700, enquanto a GeForce 210 é da serie 200. Os números “20” e “40” no exemplo acima referem-se ao modelo da placa, no geral quanto maior a numeração dos 2 últimos números, melhor a placa é naquela serie.

 

www.000webhost.com